O tiktoker Charles Smith, conhecido na plataforma como Wolfie Kahletti, foi condenado a um ano de prisão após contaminar alimentos em um supermercado no Arizona, nos Estados Unidos, usando inseticida para moscas e percevejos. Ele mantinha um perfil onde publicava vídeos de pegadinhas.
O caso ganhou repercussão em dezembro, quando Smith, de 27 anos, publicou um vídeo — posteriormente deletado — em que aparecia circulando pelos corredores de um Walmart e borrifando inseticida sobre frutas, legumes e frangos assados. Os produtos tiveram que ser descartados, causando um prejuízo de US$ 931 (cerca de R$ 5 mil, na cotação atual) ao estabelecimento.
Diante da reação negativa nas redes sociais, Smith se apresentou à polícia e confessou ter roubado a lata de inseticida usada na gravação. Ele foi formalmente acusado por furto e envenenamento de alimentos. O júri o sentenciou a 12 meses de prisão, considerando 136 dias já cumpridos.
Em nota à imprensa, o departamento de polícia de Mesa declarou que o caso evidencia “os perigos de comportamentos irresponsáveis mascarados de pegadinhas para redes sociais”.
Fonte: revistapegn.globo.com