![]() |
Decisão da criadora de conteúdo gerou uma onda de comentários negativos na Internet. Foto: Reprodução/redes sociais/via Diário do Nordeste |
A influenciadora digital Gabriela Horsch se tornou alvo de uma polêmica na internet após publicar vídeos em que mostra a varanda de seu apartamento sendo transformada em um quarto para a filha. Os conteúdos, que já somam mais de 7 milhões de visualizações no TikTok, geraram debate e críticas nas redes sociais.
A polêmica começou na última quinta-feira (10), quando Gabriela compartilhou um vídeo explicando a decisão. Segundo ela, o apartamento onde mora com a família tem apenas dois quartos. O menor é usado pelo casal, enquanto o maior, que antes era da criança, agora serve como estoque de sua loja virtual.
Para dar um espaço próprio à filha, ela reformou a varanda e a adaptou como um quarto infantil. "Pode ser pequeno, mas queríamos que ela se sentisse confortável", disse a influenciadora. Ela gastou mais de R$ 10 mil na obra, instalando cortinas, uma televisão e um mini ar-condicionado no local. "Não foi uma obra barata, muito menos mal pensada, ao contrário do que muita gente falou. Mas foi, sim, super necessária", afirmou.
Críticas e defesa
Após a publicação, a decisão de Gabriela foi bastante criticada. "Se gastou 10 mil para transformar a varanda num quarto, tem dinheiro para alugar um espaço para o escritório", comentou um internauta. Outro foi ainda mais duro: "Tem gente que não nasceu para ser mãe".
A influenciadora gravou diversos vídeos para se defender. Em um deles, ela explicou que o ar-condicionado já estava instalado na varanda e que não havia risco para a criança. Em outro, esclareceu que a varanda é na verdade uma extensão da sala, e que a filha não se adaptou a dormir nos outros cômodos. "Varanda é modo de dizer, porque ela está toda integrada na nossa sala", finalizou.