![]() |
O dono do imóvel teve objeto furtados pelo "hospede". Foto: Ilustração/NCSTotal |
Um morador de 78 anos em Itaiópolis, no Planalto Norte de Santa Catarina, levou um susto na última quarta-feira (2) ao descobrir um "hóspede" inesperado em uma de suas casas. Além da invasão, o idoso teve objetos furtados pelo suspeito. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência.
A vítima relatou aos policiais que, na noite anterior, sua casa foi invadida e alguns pertences foram levados, incluindo dois celulares, uma lanterna, chocolates, travesseiros, cobertores e R$ 50 em dinheiro.
Na manhã seguinte, o idoso foi até a casa ao lado, também de sua propriedade, e notou que ela estava trancada e com sinais de ocupação. Ao entrar pela janela, ele encontrou os pertences furtados e percebeu que alguém havia passado a noite no local.
Perto do meio-dia de quarta-feira, o proprietário ouviu barulhos na casa e, ao verificar, encontrou o homem de 26 anos suspeito do furto. O invasor, que usou um dos celulares roubados para se conectar às redes sociais, chegou a conversar com várias pessoas e até mesmo tirou fotos de si mesmo, que ficaram salvas na galeria do aparelho, com mensagens sobre os crimes que cometeu.
A Polícia Militar realizou buscas na região, mas o suspeito não foi localizado. Um boletim de ocorrência foi registrado.
Fonte: www.nsctotal.com.br