Homem causa tumulto em trem após fuga de cobra de estimação nos EUA

Serpente da espécie píton-bola se escondeu em um dos vagões e causou desespero. Foto: Divulgação / Oak Park Fire Department/via Terra

Um passageiro de um trem que partiu de Chicago, nos Estados Unidos, causou um alvoroço na última terça-feira (22) após sua cobra de estimação escapar e assustar os demais passageiros.

A cobra, uma píton-bola chamada Lucius, soltou-se de seu dono e se escondeu dentro de um painel de controle em um dos vagões, gerando um tumulto até a chegada de uma equipe de resgate.

O incidente ocorreu na linha verde da Chicago Transit Authority (CTA), na estação Harlem, em Oak Park, subúrbio da cidade. O Departamento de Bombeiros de Chicago informou nas redes sociais que foram acionados para a "situação inusitada".

De acordo com os bombeiros, a cobra rastejou para a estrutura técnica do vagão, exigindo que eles desmontassem parte do painel para retirá-la com segurança. Após a captura, Lucius foi devolvida ao seu tutor, que, segundo a postagem dos bombeiros, estava fantasiado de pirata.

"Conseguimos abrir o painel, capturar a cobra e entregá-la de volta a um dono muito agradecido, um pirata, aliás", brincou o departamento em uma publicação no Facebook. "Não é o tipo de resgate que fazemos todos os dias, mas com certeza foi memorável", completaram os agentes.

O nome da serpente foi inspirado em Lucius Malfoy, personagem da série Harry Potter. A píton-bola é uma espécie não venenosa, popular como animal de estimação nos EUA, conhecida por sua docilidade e por se enroscar em forma de bola quando ameaçada.

Fonte: www.terra.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem