![]() |
Os restos mortais caíram no oceano pacifico. Foto: The Exploration Company/Divulgação/vio O Dia |
As cinzas de 166 pessoas foram perdidas durante a missão espacial "Nys Mission Possible", que transportava os restos mortais pelo espaço sideral. O material, operado pela startup alemã The Exploration Company (TEC) para a empresa americana Celestis, especializada em "funerais no espaço", desapareceu durante a reentrada na atmosfera terrestre e caiu no Oceano Pacífico.
O incidente ocorreu no final de junho. A TEC informou em um comunicado no LinkedIn que a cápsula havia completado duas voltas ao redor da Terra e perdeu contato a 26 km de altitude. "A partir de uma altitude orbital de 550 km, a cápsula reentrou com sucesso de forma controlada, com a comunicação restabelecida após o aquecimento máximo. No entanto, as comunicações foram perdidas a 26 km de altitude, pouco antes da fase que precede a abertura dos paraquedas", detalhou a empresa.
A The Exploration Company já iniciou uma investigação independente para apurar as causas do ocorrido. "Para compreender melhor o ocorrido, estabelecemos uma equipe de investigação independente. As conclusões serão compartilhadas com nossos clientes, investidores e equipes internas", afirmou a TEC, que também pediu desculpas "a todos os nossos clientes que confiaram a nós suas cargas".
Fonte: odia.ig.com.br