Uma mulher teria lido no celular de um passageiro uma mensagem com a sigla “RIP” (tradução do inglês para “descanse em paz”). Foto: Reprodução/Flightradar24/via Metrópoles |
Um voo da American Airlines com destino a Dallas, nos Estados Unidos, precisou retornar ao Aeroporto Internacional Luis Muñoz Marín, em San Juan, Porto Rico, no dia 3 de julho, após uma passageira alertar a tripulação sobre uma suposta ameaça. A mulher, que estava a bordo da aeronave, leu a sigla "RIP" (abreviação de "rest in peace") no celular de um passageiro ao lado e temeu um possível ataque.
O Escritório de Explosivos e Segurança Pública de Porto Rico foi acionado para investigar o caso e concluiu que se tratava de um alarme falso. Durante o interrogatório, o passageiro explicou que a mensagem se referia à morte de um parente e que ele estava viajando para o funeral. Após a apuração, a aeronave foi liberada para seguir viagem.
O incidente, que não resultou em feridos, foi inicialmente divulgado pelo jornal porto-riquenho Primera Hora e ganhou repercussão nos últimos dias.
Fonte: www.metropoles.com