![]() |
Tarifa afeta relação comercial entre os países. Foto: Ilustração/via CNN |
A Fundação Cacique Cobra Coral, uma entidade esotérica brasileira, anunciou a suspensão de 50% de sua "assistência climática" aos Estados Unidos. A medida, que afeta empresas na Califórnia, Chicago, Nova Iorque, Meio-Oeste Americano, Flórida, e outras regiões, e se estende a contratos desde o governo Ronald Reagan, é uma resposta direta à decisão do ex-presidente Donald Trump de impor uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros importados.
A alegação foi divulgada nas redes sociais da organização após o anúncio de Trump, que afirmou que a alíquota de 50% é "muito menor do que o necessário para termos condições de concorrência equitativas que devemos ter com o seu país". A nova tarifa entrará em vigor em 1º de agosto e deve impactar negativamente a competitividade das exportações brasileiras no mercado americano.
Em comunicado à Casa Branca, a presidente da Fundação, Medium Adelaide Scritori, invocou o "Princípio da Reciprocidade" para justificar a suspensão dos serviços. A nota finaliza com uma mensagem a Trump: "Receba senhor presidente Donald Trump, nossa manifestação de paz espiritual."
![]() |
Fundação irá cortar em 50% a assistência climática. Foto: Reprodução/Instagram |
O que é a fundação Cacique Cobra Coral?
A Fundação Cacique Cobra Coral é uma organização esotérica brasileira, fundada em 1931 e com sede em Guarulhos, São Paulo. Seu objetivo principal é intervir nos desequilíbrios provocados pelo ser humano na natureza. A Fundação é notória por manter contratos com órgãos do estado brasileiro para realizar intervenções místicas no clima, visando evitar que condições climáticas adversas atrapalhem a realização de eventos importantes. Essa "assistência climática" é prestada por meio de atendimentos esotéricos.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br