![]() |
O funcionário limpava a maquina quando foi ligada por acidente. Foto: Ilustração/Freepick/mdjaff |
Um adolescente de 19 anos morreu no domingo (13) após ser sugado por um moedor de carne industrial em uma fábrica de alimentos na Califórnia, nos Estados Unidos. A vítima, que fazia parte da equipe de limpeza, estava higienizando a máquina quando ela foi ligada de forma inesperada.
O rapaz, cuja identidade não foi revelada, trabalhava na Tina's Burritos, uma empresa de burritos congelados. Segundo relatos de colegas de trabalho, eles ouviram os gritos de socorro do jovem e tentaram, sem sucesso, desligar o equipamento. As autoridades foram acionadas, mas ao chegarem ao local encontraram o corpo do adolescente já sem vida dentro do moedor.
As circunstâncias exatas de como a máquina foi acionada ainda são desconhecidas. O caso está sob investigação da Divisão de Segurança e Saúde Ocupacional da Califórnia. A polícia local informou que, até o momento, não há evidências de crime.
Casos semelhantes
O trágico acidente na Califórnia se assemelha a outros incidentes fatais envolvendo moedores de carne. Em 2019, uma operária de 35 anos morreu na Pensilvânia após cair em um equipamento semelhante. A polícia demorou cerca de 45 minutos para desmontar a máquina e extrair o corpo.
No Brasil, em 2020, o dono de uma empresa de salgados em Belo Horizonte, Edson de Andrade Lima, de 53 anos, também morreu ao cair em um moedor de carne industrial enquanto a máquina estava ligada.