Em uma manhã de corrida rotineira para a academia, o professor de artes marciais e lutador Ernesto Chaves, de 33 anos, foi surpreendido por um ataque de dois pitbulls. Distraído com fones de ouvido, Ernesto notou os cães apenas quando eles já estavam à sua frente.
Inicialmente, ele tentou repelir os animais com socos e empurrões. No entanto, os cães persistiram, forçando Ernesto a empregar suas habilidades em defesa pessoal e artes marciais. Ele agiu rapidamente, segurando um dos cães pela coleira e aplicando uma técnica de asfixia controlada para contê-lo, sem causar ferimentos. Em seguida, conseguiu fazer o mesmo com o segundo animal.
Ernesto, segundo o portal UOL, relata ter passado quase sete minutos sozinho, segurando os cães, até que algumas pessoas pararam para ajudar. Com o auxílio de cordas, os animais foram amarrados. Ernesto só os soltou após ter certeza de que estavam imobilizados.
Leia também:
Vergonha da família: Menina revala hipocrisia da família em vídeo viral
Eletricista fica pendurado no ar após ter veículo atingido por caminhão nos EUA
Vídeo de homem cego dirigindo viraliza e emociona a internet
O dono dos cães, que Ernesto conhecia superficialmente, compareceu ao local enquanto Ernesto recebia atendimento na ambulância e pediu desculpas. O tutor foi posteriormente levado à delegacia pela polícia.
Com ferimentos na perna e um dedo quebrado devido à força empregada para segurar as coleiras, Ernesto foi encaminhado ao hospital. Após receber tratamento, ele já está em casa se recuperando.
Ernesto gravou um vídeo do incidente como um alerta, enfatizando que sua capacidade de conter os cães se deveu ao seu conhecimento técnico e força física. Ele ressalta que pessoas comuns provavelmente não teriam o mesmo êxito em uma situação similar.
Veja o vídeo:
Fonte: noticias.uol.com.br