Seringa 💉 é eleita o emoji mais representativo de 2021

Numa disputa final contra o emoji de micróbio, a seringa foi eleita como o emoji mais representativo de 2021. Foto: Emoji Awards/Twitter/via G1
O emoji de seringa 💉 foi escolhido como o mais representativo de 2021 neste sábado (17), data em que é celebrado o Dia Mundial do Emoji, também conhecido como "World Emoji Day" (em inglês). As informações são do portal G1 economia.

O Emoji Awards, premiação que celebra e elege os principais símbolos utilizados na internet, realizou uma enquete no Twitter para definir o "emoji mais 2021".

Primeiro, os usuários votaram para eleger os nomeados, entre eles a seringa, uma carinha usando máscara, um coração partido e um micróbio: 💉🧬🎢🚀😔😷😐🤡💔🦠 .

A disputa final ficou entre a seringa e o micróbio 🦠, que normalmente é usado como referência ao coronavírus. O primeiro, que representa a vacina contra a Covid-19, acabou eleito em uma enquete com mais de 5.400 votos.

Segundo o Emoji Awards, o emoji de seringa se tornou um símbolo do otimismo trazido com as vacinas contra a Covid-19. "Esperamos que a 💉 continue ganhando do 🦠 na vida real também", dizia o anúncio do vencedor.

TOP 5
O prêmio de emoji mais representativo do ano é um entre uma variedade grande de rankings. Um deles, feito pela desenvolvedora de programas de computadores Adobe, revelou que esses são os TOP 5️ atuais:
  1. 😂
  2. 👍
  3. ❤️
  4. 😘
  5. 😢
A pesquisa falou com 7 mil pessoas nos Estados Unidos🏈, Reino Unido👑, Alemanha🍺, França🍾, Japão🗻, Austrália🦘 e Coreia do Sul🥢.

Fonte: g1.globo.com

Postar um comentário

0 Comentários