Repórter viraliza nas Olimpíadas falando 6 idiomas

Na internet ele foi chamado de "Rei do Duolingo". Foto: Twitter/Reprodução/ via TecMundo
O assunto Olimpíadas de Tóquio tem dominado os noticiários e as redes sociais desde a semana passada, quando o evento foi oficialmente iniciado. Contudo, não são só os atletas, quadro de medalhas, performances e recordes que estão sendo debatidos. As informações são do site TecMundo.

Apesar de a publicação oficial ter acontecido no último sábado (24), viralizou nesta segunda (26) o vídeo de um repórter de televisão dando notícias para várias emissoras do mundo em nada menos do que seis línguas.

O autor da façanha é Philip Crowther, jornalista internacional afiliado da Associated Press. Natural de Luxemburgo, ele é correspondente da Casa Branca e fala fluentemente luxemburguês, alemão, espanhol, português, francês e inglês. Veja, abaixo:


O vídeo publicado pelo poliglota no Twitter já atingiu mais de 219 mil visualizações. A gravação foi republicada em outros perfis e deixou muita gente de queixo caído.

Um dos aspectos mais comentados foi a fala do jornalista em português, que carrega pouquíssimo sotaque e se assemelha mais à língua falada no Brasil do que à portuguesa. O repórter só não ficou mais em evidência do que a skatista Rayssa Leal, brasileira de apenas 13 anos que levou uma medalha de prata na modalidade Street nas Olimpíadas.

Postar um comentário

0 Comentários