Casal encontra ninho com 18 cobras embaixo da cama nos Estados Unidos

Cobras da especie Storeria dekayi foram encontradas debaixo da cama do casal. Foto: Montagem/ Trish Wilcher/Facebook/via revista Galileu
Um casal residente da cidade de Augusta, no estado norte-americano da Geórgia, passou por um grande susto ao encontrar um ninho de 18 cobras debaixo da cama onde eles dormem. Por sorte, os répteis foram localizados antes deles se deitarem na noite do último domingo (11). As informações são da revista Galileu.

Quem encontrou as invasoras foi a mulher, Trish Wilcher, que percebeu que algo se movia no chão. "Antes de ir para a cama, localizei o que pensei ser um pouco de pelo no chão, fui tentar pegar e ele se mexeu", recordou a dona, ao canal de notícias local WJBF-TV. "E então, um segundo depois, outro pedaço se moveu e eu fui até meu marido e disse: 'nós temos cobras!'".

Em seguida, o casal notou que se tratava de 17 filhotes e uma cobra adulta. Então, o marido, Max Wilcher, usou uma ferramenta de agarrar objetos para pegar os répteis e os depositou em uma bolsa feita de tecido. O procedimento arriscado só terminou à meia-noite.

Por fim, o homem foi até uma área próxima de riacho, onde soltou os animais. Entretanto, para garantir que sua casa não estava infestada por mais répteis, o casal resolveu ligar para um especialista na captura de animais selvagens, segundo o site britânico The Independent.

O funcionário foi até a residência no dia seguinte. "O capturador Dan está vindo hoje… estou lutando para me mover pela casa e ainda mais para sentar em qualquer lugar!!! eu posso precisar de um cardiologista depois disso!!!", escreveu Trish em uma publicação no Facebook, onde ela fez uma série de posts sobre o incidente.

O especialista em cobras identificou os animais como sendo da espécie Storeria dekayi. Eles não são venenosos, medem entre 23 e 33 centímetros, têm espessura fina e podem ser marrom-acinzentados ou marrom-claros, conforme detalha o site do Museu da Flórida.

O capturador disse que dificilmente o casal encontrará mais dessas cobras, devido ao tamanho da fêmea, que provavelmente não teve mais filhotes, embora a espécie possa dar à luz cerca de 40 bebês de uma só vez.

Trish contou que o marido voltou a dormir no quarto do casal, mas ela não planeja voltar a descansar por lá tão cedo assim. "Vai levar muito tempo porque um dos meus maiores medos na vida é uma cobra estar no meu quarto e possivelmente rastejar em cima de mim. Estou petrificada, com medo, não sei como reagir. Mas eu disse [a Max] que, quando se trata de dormir, vamos ser um casal estranho", afirmou a mulher ao site Patch.

Postar um comentário

0 Comentários