Pai viraliza após registrar as duas filhas com o mesmo nome

Armando com as filhas. Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal/UOL
Carol Christo, de 32 anos, ganhou a atenção da internet ao contar a confusão do marido ao registrar a filha caçula do casal: a menina, que deveria se chamar Mia, acabou ganhando o mesmo nome da irmã mais velha, Nina, de 3 anos. As informações são do portal UOL notícias.

A história viralizou no Twitter. Em entrevista ao UOL, a escritora e editora contou que o pai das meninas, Armando Bianchetti, de 39 anos, só percebeu o erro depois que os documentos já estavam prontos. Segundo ela, os dois estavam sem dormir há 10 dias por conta de uma doença da primogênita, a Nina "verdadeira".

"Ele levou aquele documento que o hospital entrega, a declaração de nascido vivo, e lá estavam todas as informações certinhas. O nome dela, o dia que nasceu, o horário, as coisas todas que precisam colocar na certidão. A Mia nasceu dia 17, e ele teve que ir no cartório registrar porque o prazo é de 15 dias", detalhou Carol, explicando a "pressa" do casal.

Carol conta que o marido ligou para avisá-la sobre a situação assim que pegou os documentos. Em um primeiro momento, ela não entendeu muito bem a confusão do marido, e decidiu compartilhar o início da história em suas redes sociais, "sem acreditar no que tinha acontecido".

Apesar do susto com as Ninas "duplicadas", Armando conseguiu alterar o registro da caçula ainda no mesmo dia, com todos os documentos já atualizados para o nome Mia.

Carol lembra ainda que o próprio cartório participou da confusão do marido, já que nenhum funcionário reparou na diferença entre a declaração do hospital e os dados entregues pelo pai, que errou até mesmo o ano de nascimento da filha, preenchido como 2022 na primeira versão.

A escritora destacou ainda que a dinâmica do registro da caçula foi alterada pela covid-19, já que no nascimento de Nina, a mais velha, haviam funcionários do registro dentro do próprio hospital, um serviço suspenso durante a pandemia.

Postar um comentário

0 Comentários