Maquinista abandona comando de trem para ir ao banheiro no Japão

Trem-bala Shinkansen. Foto: Reprodução/Japan National Tourism Organization
Um condutor, de 36 anos, do trem-bala japonês Shinkansen está sendo investigado por ter deixado a cabine por três minutos para usar o banheiro. O caso teria passado despercebido se o veículo não tivesse atrasado: depois de chegar um minuto depois do horário em uma estação, foi iniciada a investigação. O trem em questão era conhecido por sua pontualidade e velocidade. As informações são da revista Epoca.

Durante o rápido tempo em que o maquinista deixou a cabine, um condutor sem licença para este tipo de veículo assumiu o comando, mas não chegou a tocar nos controles, ele sentou-se em um assento auxiliar durante os três minutos. Eram 160 passageiros a bordo. A companhia japonesa informou que o homem sentiu dores abdominais e, por isso, teve que se ausentar da cabine.

De acordo com o The Guardian, o maquinista teria informado à sua companhia que não queria perder tempo com a parada emergencial. Ele também teria afirmado que não reportou a situação "porque era constrangedor".

Devido a tamanha importância da linha Tokaido Shinkansen e por ser considerado um exemplo de eficiência, o episódio não repercutiu bem entre os executivos da companhia de transporte.

O episódio foi relatado ao Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão como uma violação à portaria do órgão. A empresa também estuda tomar medidas punitivas contra o maquinista e o condutor que assumiu temporariamente, segundo o South China Morning Post.

Postar um comentário

0 Comentários