Agricultor desenterra "tesouro", mas sem valor na Paraíba

As notas eram de cruzeiro e cruzado.Foto: Reprodução/Arquivo pessoal/UOL
Anderson Teixeira, de 23 anos, foi surpreendido por um "tesouro" enterrado ao fazer uma pequena obra no terreno de sua casa, na cidade de Alhandra, no litoral da Paraíba. Mas demorou pouco até que a alegria se tornasse decepção, já que as 45 cédulas encontradas pelo agricultor dentro de uma lata pertenciam a outra época e já não tem mais valor. As informações são do portal UOL noticias.

O achado curioso aconteceu no assentamento Dom José Maria Pires. Ao cavar um buraco, para tentar resolver um problema com o acúmulo de chuva, em frente a sua residência, Anderson percebeu um objeto estranho.

"Eu precisei mexer na frente de casa para fazer um elevado. Fui cavando, batendo e senti uma coisa como se fosse uma pedra. Aí, fui tirar e vi que era uma lata", contou.

As cédulas encontradas, dentro da lata, pelo agricultor são de cruzeiro e cruzados, moedas do Brasil entre as décadas de 1980 a 1990 que não possuem mais nenhum valor atualmente e servindo somente como item de colecionador.

"O valor que elas têm é poder mostrar para meus filhos, meus netos. Mas vou guardar uma ou duas, que não sou besta. Se aparecer colecionador, eu vendo e faço um churrascão", acrescentou.

Postar um comentário

0 Comentários