Homem morre após ser picado por cobra enquanto fazia vídeo para redes sociais na Índia

Deepak Mahabar com a cobra naja enrolada no pescoço pouco antes de ser picado. Foto: Reprodução/Redes sociais/via Um Só Planeta

Um homem de 42 anos morreu após ser picado por uma cobra enquanto tentava gravava vídeos com o animal para postar nas redes sociais. O caso ocorreu no estado de Madhya Pradesh, na Índia, nesta semana. Deepak Mahabar foi atacado por uma naja, uma das cobras mais perigosas do mundo e dona de um veneno que atua principalmente sobre o sistema nervoso, podendo causar paralisia muscular, falência respiratória e até a morte se não houver tratamento rápido.

Segundo relatos da polícia, Deepak era famoso na região por capturar serpentes em áreas residenciais e devolvê-las à natureza, sendo conhecido como "resgatador" de cobras. Ele também era conhecido por postar vídeos nas redes sociais manipulando cobras venenosas.

Depois de "resgatar" o animal de uma residência local ele lembrou que precisaria ir buscar o filho na escola e resolveu enrolar a cobra no pescoço para ir de moto até lá. Ao chegar, várias curiosos se aproximaram com celulares para registrar a cena. Segundo o jornal indiano Times of India, ele teria "cutucado" a cobra enquanto a exibia para as câmeras, e o animal acabou partindo para o ataque.

Segundo a polícia local, ele não era um especialista profissional, mas há mais de um década trabalhava como voluntário na captura de cobras quando acionado por moradores da vila e era muito querido por sempre ajudar. Após a picada, Bansal foi levado ao hospital, mas não resistiu. A cobra foi resgatada posteriormente e solta em uma área de floresta.

Fonte: umsoplaneta.globo.com

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem