Policial é "nocauteado" após inalar droga acidentalmente durante apreensão nos EUA

O agente ficou desacordado por alguns minutos após ter sido exposto a uma alta concentração de opioide. Foto: Reprodução/ policia de San Diego
Um policial da Califórnia, nos Estados Unidos, foi "nocauteado" após inalar acidentalmente o opioide fentanil durante uma apreensão de drogas na semana passada. As informações são do portal G1 mundo.

As imagens da ação foram divulgadas nesta quinta (5) pela polícia do condado de San Diego para alertar para os riscos do consumo desta substância.

David Faiivae ficou desacordado por alguns minutos e precisou ser levado para o hospital. Ele estava acompanhado de outro policial, Scott Crane, quem prestou primeiros socorros.

Normalmente usado como anestésico, o fentanil é um opioide sintético que é 50 vezes mais potente que a heroína e que, em muitos casos, é consumido misturado com outras drogas.

No vídeo gravado pela câmera presa no uniforme do agente Crane, é possível ver que Faiivae chega a recuperar a consciência após receber um antídoto, mas continuou com dificuldades para respirar.

O policial disse que o fentanil é um "assassino invisível" e que Faiivae poderia ter morrido se estivesse sozinho.

Veja o vídeo (áudio em inglês):


Fonte: g1.globo.com

Postar um comentário

0 Comentários