Criança hindu é presa por blasfêmia após fazer xixi em biblioteca islâmica no Paquistão

Templo hindu é incendiado no Paquistão em resposta a ato considerado de blasfêmia de uma criança em biblioteca islâmica. Foto: Reuters/via G1
Uma criança hindu foi presa por blasfêmia, no final de julho, após fazer xixi em uma biblioteca islâmica no Paquistão, informaram as autoridades locais. As informações são do portal G1 mundo.

O garoto, que não teve sua identidade divulgada, foi liberado após o pagamento da fiança pelos pais. O caso, no entanto, viralizou nas redes sociais e uma multidão depredou um templo hindu em resposta.

Na quinta (5), forças de segurança do país precisaram ser chamadas para conter quase uma centena de muçulmanos que atearam fogo contra o templo que a família da criança frequentaria.

No Paquistão, a violência contra minorias religiosas – no caso os hindus – é comum. Nos últimos anos, foram registrados vários ataques contra locais de culto.

A questão da blasfêmia é muito séria no país, onde até mesmo acusações não comprovadas de ofensa ao Islã podem levar a assassinatos e linchamentos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem