Juiz é detido após ser confundido com suspeito 30 anos mais jovem

O caso foi classificado como racismo. Foto: Reprodução/Redes sociais/usado pelo iG
Selwyn Romilly, juiz reformado, de 81 anos, foi detido por um policiais que suspeitaram que ele fosse um procurado pela Justiça do Canadá . O suspeito seria, no mínimo, 30 anos mais novo. O caso foi considerado como racista . As informações são do portal iG ultimo segundo.

Enquanto o magistrado fazia uma caminhada na última sexta (14), em um parque em Vancouver, duas viaturas encostaram e cinco policiais abordaram o juiz.

"Disseram que receberam uma queixa sobre alguém com a minha descrição e, antes de eu poder dizer o que quer que seja, disseram-me para pôr as mãos atrás das costas e algemaram-me", declarou Selwyn para a imprensa local. Todos os policiais envolvidos eram brancos.

"Eu não estava armado, eu não tinha nada nas mãos, nem comigo. E é assim... às 9h45, perto de uma praia com imensa gente, está um homem negro... algemado com pessoas a passar. Senti-me muito envergonhado", ressaltou o juiz que foi liberado ao revelar que não era o procurado pelos policiais.

O prefeito de Vancouver, Kennedy Stewart, declarou, através de um comunicado, que está "chocado" com o acontecido e pediu desculpas públicas Selwyn.

Postar um comentário

0 Comentários