Jovem brinca com cobra venenosa e vídeo viraliza

A jovem aparece brincando com uma das cobras mais perigosas do mundo. Foto: Reprodução/instagram/usado pelo BOL
Uma garota na Índia, chamada Shweta, viralizou no Instagram ao brincar com uma cobra-rei, uma das espécies de cobra mais venenosas do mundo. De nome científico Ophiophagus hannah, esse réptil contém uma neurotoxina que seria capaz de matar um elefante com uma picada. As informações são do portal BOL noticias.

Em um de seus vídeos, Shweta aparece bem calma segurando o animal com uma vareta. A cobra-rei movimenta-se e ameaça picar. Entretanto, a jovem se mantem a certa distância do animal. Com o perigo iminente, vários seguidores se espantaram com a coragem da garota e comentaram a publicação com emojis de reações impressionadas. Veja o vídeo:


Na descrição de seu perfil, Shweta se auto intitula uma amante de cobras. É possível ver que ela já tem costume de fazer truques com os répteis, pois aparece em outras publicações segurando outras serpentes.

Segundo o site National Geographic, o coquetel venenoso da cobra afeta centros respiratórios do cérebro, podendo causar parada respiratória e insuficiência cardíaca. Uma mordida também pode resultar em pressão baixa (hipotensão) e inchaço do membro mordido. O tratamento principal é a aplicação de soro antiofídico.

Postar um comentário

0 Comentários