Homem faz "pegadinha" com boneco em praia fechada e acaba na delegacia

Morador fez 'pegadinha' com GCM de Praia Grande, SP. Foto: Reprodução/Facebook
O homem que supostamente tentou fazer uma “pegadinha” com as autoridades em plena pandemia foi autuado em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Ele colocou um manequim com roupas e chapéu na praia do bairro Mirim, dando a impressão de que se tratava de uma mulher desrespeitando as regras de isolamento da faixa de areia. O homem acabou sendo identificado pelas câmeras de monitoramento e será autuado. As informações são do portal G1.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que o manequim está na faixa de areia e uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) se aproxima do boneco (veja abaixo). O autor da brincadeira ficou perto do calçadão, registrando a cena. Ele apelidou o boneco de 'Judite' e deu risada após a perceber a aproximação dos guardas. A equipe percebeu que se tratava de um boneco e continuou a ronda pela faixa de areia.


De acordo com o secretário de Assuntos de Segurança, Maurício Vieira Izumi, o autor da ação foi identificado graças às imagens obtidas pelas câmeras de monitoramento da Cidade e também a algumas denúncias feitas à Guarda Municipal.

O delegado-titular do 1º DP da Cidade, Flávio Magário, disse que o homem, que supostamente tentou fazer uma “pegadinha” com as autoridades em plena pandemia, já foi autuado em um boletim de ocorrência sob a ocorrência de infração de medida sanitária preventiva e contravenção penal de falso alarme, ficando sujeito às penalidades da lei, que incluem detenção de um mês a um ano e multa.

Fonte: g1.globo.com

Postar um comentário

0 Comentários