Coreia do Sul desliga dois reatores por causa de invasão de animais marinhos

Cadeia de Salpas. Foto: marsemfim.com.br
Dois reatores da usina nuclear de Hanul, na Coreia do Sul, tiveram que ser desligados na terça-feira (6) devido a uma invasão de salpas. Os organismos marinhos gelatinosos que se parecem com águas-vivas obstruíram os sistemas de água usados ​​para resfriar os reatores, relata a agência Bloomberg. As informações são do site Sputnik Brasil.

As salpas podem se ligar em cadeias de vários metros de comprimento e esses organismos normalmente aumentam em número em junho, mas isso parece ter acontecido em março deste ano devido a correntes quentes que chegaram mais cedo, disse Yu Ok Hwan, vice-diretor do Instituto Coreano de Ciência e Tecnologia do Oceano.

As paralisações podem ficar caras quanto mais continuarem. O desligamento forçou o desligamento de cerca de 10% da capacidade total de energia nuclear. Se a quantidade de energia perdida na interrupção inicial de oito dias fosse compensada com a geração de gás natural liquefeito, seria necessária uma carga de 60 mil toneladas do combustível, custando cerca de US$ 21,8 milhões (aproximadamente R$ 122 milhões), afirma a mídia.

Postar um comentário

0 Comentários