"Havia uma pira giratória de chamas, com almas penduradas nela", relatou a terapeuta Yoga Premananda. Foto: Reprodução/Instagram/via Page Not Found |
Yoga Premananda, uma terapeuta holística de 51 anos, afirma ter vivido uma experiência de quase morte (EQM) extraordinária e aterrorizante após um acidente de carro, descrevendo uma jornada que a levou ao que ela chama de "inferno" e, em seguida, a uma "sala de espera para o Céu". Sua narrativa difere das tradicionais, que muitas vezes envolvem um túnel e uma luz no fim.
A queda no "Inferno"
Ao contrário das experiências mais comuns, Yoga relata ter sido transportada para um "quarto escuro e frio" após seu acidente, antes de cair em um poço que descreveu como "aterrorizante". Ela encontrou um cenário sinistro, com uma figura sombria exalando cheiro de fumaça e um teto que parecia infinito. Em seguida, foi recebida pelo que descreveu como o Arcanjo Rafael, que a "desafiou".
"Eu não estava com medo, mas não sabia o que estava fazendo no reino do Inferno. Havia uma pira giratória de chamas, com almas penduradas nela. Elas gritavam e pediam ajuda. As figuras sombrias ao meu redor se perguntavam quem eu era", contou Yoga, segundo o "Daily Mirror". Ela descreveu as dimensões da sala como "estranhas", com paredes que eram "sombras e pareciam frias, mas quentes. Secas, mas úmidas". Ela estava tão imersa na experiência que nem pensava em seu corpo físico.
A transição para o "Céu"
De repente, a experiência infernal teve um fim abrupto. "Quando o Arcanjo Rafael apareceu, ele usava óculos escuros, um longo sobretudo escuro e um chapéu preto. De repente, fui teletransportada para uma sala de espera para o Céu em uma fração de segundo. Eu me senti muito normal e bastante confortável. Quando cheguei ao outro lado, fiquei aliviada. Era como estar em casa."
A partir desse ponto, o relato de Yoga se alinha mais com as descrições comuns de EQMs. Ela entrou em um longo túnel branco, acompanhada por outras almas, antes de encontrar o Arcanjo Rafael decidindo o destino de cada uma. "Ele estava sentado a uma mesa, examinando e carimbando papéis com informações sobre as almas. Havia uma energia brilhante e luminosa ao redor; o oposto total do que eu imaginava ser o Inferno. Ninguém usou palavras, mas ainda nos comunicamos." Yoga sentiu uma familiaridade com algumas almas que chegavam ao fim do túnel, mas sabia que seu lugar não era ali, pois ainda possuía seu corpo físico, enquanto as outras eram apenas "esferas de luz".
O acidente e o retorno
Moradora de Sarasota, Nova York, Yoga relatou que o acidente ocorreu durante uma viagem para visitar uma amiga. Ela descreveu ter se sentido "eufórica", perdendo a noção de sua velocidade e direção em uma estrada vazia. Uma sensação de pavor a invadiu, ela lutava para respirar, e seu carro saiu da estrada. "Nunca havia sentido nada parecido em toda a minha vida. Enquanto morria, vi minhas pernas esmagadas sob o volante", lembrou.
Yoga acredita que sua "morte foi revertida" pela intervenção do Arcanjo Rafael, que "recebeu a aprovação de Deus para salvar [sua] vida". Ao retornar ao seu corpo físico, ela encontrou seu carro "milagrosamente na estrada, sem qualquer arranhão", como se o acidente nunca tivesse acontecido. Ela se sentiu "cheia de propósito" e com uma "parte do [seu] cérebro ativada".
De forma surpreendente, Yoga não sofreu ferimentos e voltou para casa dirigindo. Semanas depois, porém, ela teve dificuldade para respirar enquanto dirigia novamente e procurou um hospital. Embora um médico tenha prescrito medicamentos para ansiedade, uma "voz cheia de sabedoria" a incentivou a deixar o consultório. Yoga concluiu sua experiência afirmando: "Deus escolheu salvar minha vida e me enviar de volta aqui para ter uma linda jornada."
Fonte: extra.globo.com