Morsa rouba cena, 'se masturba', e cidade inglesa cancela fogos de ano novo

Apelidado como "Thor", o mamífero de grande porte apareceu na cidade de Scarborough em 30 de dezembro e atraiu curiosos. Foto: Reprodução/Redes Sociais/via UOL
Uma morsa apelidada como "Thor" causou alvoroço na cidade de Scarborough, na Inglaterra, durante o final de ano. O mamífero de grande porte foi visto se "masturbando" em público na noite de sexta (30), após sua aparição no porto local. As informações são do UOL.

Um usuário no Twitter compartilhou um registro do momento e escreveu: "Há uma morsa perdida em Scarborough. Ele simplesmente decidiu se tocar na frente de todos nós no píer. Sem se importar".

Uma queima de fogos prevista para a noite de sábado foi cancelada devido à presença do mamífero. O Conselho Distrital de Scarborough decidiu não realizar o evento após uma recomendação de um grupo local de proteção da vida marinha, disse o site de notícias britânico Sky News.

A causa da desistência, contudo, não foi o comportamento do animal. Na verdade, especialistas da ONG Resgate da Vida Marinha dos Mergulhadores Britânicos alertaram que os estrondos altos e as luzes brilhantes poderiam causar "angústia" ao animal.

Eles solicitaram também que o público não perturbasse a morsa, além de isolar a área onde o animal estava.


Embora a cena tenha causado espanto em algumas pessoas, o jornal informou que uma multidão foi até o local para observar o animal. As autoridades, entretanto, recomendaram que os visitantes mantivessem uma "distância respeitosa".

No Reino Unido, as morsas são protegidas por uma lei de 1981 sobre animais selvagens, e qualquer atitude contra o Thor poderia ser considerada criminosa.

Após a passagem por Scarborough, Thor foi visto na cidade de Blyth na segunda (2), a cerca de 120 km de distância da sua parada inicial.


Postar um comentário

0 Comentários