De quem são aquelas ligações que desligam na nossa cara?

A culpa é do telemarketing. Foto: Istock
Essas ligações "mal-educadas" que desligam bem na nossa cara quando as atendemos são culpa de um sistema de telemarketing que quer atingir o maior número de pessoas. Ele liga para contatos de uma lista pré-definida. Quando alguém atende, a chamada é direcionada a um atendente. As informações são do portal
UOL Tilt.

Para ter maior eficiência no serviço, muitas empresas ligam para vários números ao mesmo tempo. Desta forma, os funcionários têm pouco tempo ocioso e, enquanto falam com a pessoa que atendeu primeiro, ignoram os outros.

Mas se você não quiser receber mais essas ligações é possível bloquea-las através do próprio celular se ele tiver um sista nativo de bloqueio de chamada; ou pode-se usar de app que azem esse serviço.

Outra opção é se cadastrar no sistema próprio de bloqueio de telemarketing criado pela Anatel em 2019: o "Não me perturbe".

O cadastro contra ligações indesejadas é gratuito, tem abrangência nacional e mira as empresas de telefonia, TV por assinatura e internet. Se você cadastrar seu número no site e elas têm até um mês para nunca mais te incomodar. Caso descumpram, correm o risco de serem multadas em até R$ 50 milhões.

Vale lembrar que ligações de cobrança ou relacionadas a questões de ordem técnica continuam sendo permitidas.

Vale também fazer uma denúncia no Procon do seu estado. Além disso, você também pode reclamar na ouvidoria da própria empresa. No geral, esse recurso é eficaz, porque normalmente toda manifestação que chega até eles precisa ser analisada até o fim.

Postar um comentário

0 Comentários