Vote em mim: Cães de rua são usados como "cabos eleitorais" na Índia

Cão com propaganda política colada ao corpo. Foto: Reprodução
Na Índia, dois candidatos nas eleições estaduais de Uttar Pradesh estão usando cabos eleitorais inusitados. Os políticos dos distritos de Rae Bareli e Ballia colaram adesivos pedindo votos no corpo de cães de rua. Obviamente, entidades de defesa dos animais torceram o nariz para a estratégia eleitoral. As informações são do blog Page Not Found do jornal Extra.

"Não existe nenhuma regra no código de conduta que nos impeça de usar cães de rua na campanha. Não estamos causando mal algum a eles", rebateu um dos candidatos, de acordo com o site "India.com".

Além de não ver qualquer impeditivo ético no uso dos animais, o político garantiu que o "pagamento" pelo serviço é feito regularmente: "Eles são alimentados todos os dias. É uma ideia nova, e os eleitores são atraídos por essas inovações."

O argumento foi rebatido pela ativista do direitos do animais Reena Mishra:"Como um homem se sentiria se um cartaz igual fosse preso ao seu corpo? A polícia deveria tomar uma atitude imediata."

Os cães terão "emprego" (ou sofrimento?) durante algumas semanas. As eleições em Uttar Pradesh acontecem em quatro turnos. O primeiro ocorre em 15 de abril, e o último será realizado no dia 29.

Fonte: extra.globo.com

Postar um comentário

0 Comentários